Coletivo Pela Inclusão e Arte
Somos uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, cuja finalidade é viabilizar projetos sociais relacionados à arte, em suas diversas formas de linguagem, direcionados às pessoas neurodivergentes.
História
Criado em 26 de maio de 2023, sua formação partiu do desejo de pais, amigos e integrantes da Banda Malukos Leveza em tornar possível a continuidade da atividade já desenvolvida desde 2019. A necessidade da sua constituição, portanto, surgiu no intuito de proporcionar o crescimento de um trabalho já desenvolvido, desprovido de qualquer recurso financeiro e possibilidade de captação através das leis aplicáveis ao terceiro setor.
Com a constituição do CPIA iniciou-se uma nova fase da Banda Malukos Leveza, tornando-a, enfim, uma pessoa jurídica de direito, com organização, transparência, equipe diretiva, escolhida pelos integrantes, para administrar esse projeto e criar novas possibilidades de inclusão de pessoas com deficiência.
Sendo assim, este coletivo visa não só dar qualidade e continuidade ao Projeto da Banda Malukos Beleza, mas possibilitar a criação de novos projetos, os quais através da arte, poderão impactar um número cada vez maior de pessoas com deficiência e , por consequência, a sociedade a qual pertencem.
Acreditamos que através da arte é possível desenvolver habilidades dos integrantes, contribuindo para sua autonomia, além de fomentar a inclusão e disseminar a importância da ocupação dos diversos espaços sociais, por esta parcela da população, muitas vezes invisível e privada de exercer seus direitos básicos, entre eles a convivência saudável em sociedade.
Diretoria
Conselho fiscal
Isabel Cristina Iracet Ferreira | Ernani Appert | Rosane dos Santos
Suplentes:
Marlene Collet | Adriana Aquino | Angelita Espindola








